Página Inicial > Informes UNEAL > O processo de avaliação na UNEAL

O processo de avaliação na UNEAL

28, março, 2010
Resumo do processo de avaliação discente de acordo com os Artigos 97 a 104 do Regimento Geral da UNEAL:
  • A avaliação do rendimento escolar dos cursos de graduação da UNEAL será feita através de 2 (duas) Avaliações Bimestrais e 1 (uma) Prova Final. E não poderá ser realizada qualquer outra avaliação antes de decorridas, pelo menos, 48 (quarenta e oito) horas da divulgação das notas obtidas pelo discente em avaliações anteriores.
  • O discente terá direito de, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação de cada resultado, solicitar revisão de sua avaliação, por uma comissão de professores designada pelo Colegiado do Curso.
  • Cada Avaliação Bimestral deverá ser limitada aos saberes e habilidades trabalhados no respectivo bimestre e poderá ser resultante de mais de um instrumento de avaliação.
  • A NOTA FINAL das Avaliações Bimestrais será a média aritmética, apurada até centésimos, das notas obtidas nas 02 (duas) Avaliações Bimestrais. E será considerado aprovado, livre de prova final, o discente que alcançar NOTA FINAL das Avaliações Bimestrais, igual ou superior a 7,00 (sete). Bem como será automaticamente reprovado o discente cuja NOTA FINAL das Avaliações Bimestrais for inferior a 4,00 (quatro).
  • O discente que obtiver a NOTA FINAL das Avaliações Bimestrais igual ou superior a 4,00 (quatro) e inferior a 7,00 (sete), terá direito a prestar a Prova Final. Esta Prova Final versará sobre tudo o que foi trabalhado na disciplina ministrada e será realizada no término do semestre letivo. E somente será considerado aprovado, o discente que obtiver MÉDIA FINAL igual ou superior a 5 (cinco). O cálculo dessa MÉDIA FINAL é a média ponderada da NOTA FINAL (NF) das Avaliações Bimestrais (AB), com peso 6 (seis) e da nota da Prova Final (PF), com peso 4 (quatro), tal como segue:

MÉDIA FINAL = [ (NF x 6) + (PF x 4) ] / 10

[Re]lembrando alguns detalhes:

  • O discente que não comparecer a uma das Avaliações Bimestrais terá direito a uma segunda chamada, caso comprove impedimento legal ou motivo de doença. Bem como terá direito a uma segunda chamada o discente que, não tendo comparecido à Prova Final, comprove impedimento legal ou motivo de doença, devendo requerê-la à respectiva Coordenação de Curso, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, após a realização da Prova Final a que deixou de comparecer. A Prova Final em segunda chamada realizar-se-á até 05 (cinco) dias após a realização da primeira chamada.
  • O aluno somente será aprovado se, nesta MÉDIA FINAL, obtiver um mínimo de 5 (cinco); portanto, não confundir MÉDIA FINAL com NOTA FINAL, e tampouco com a nota da Prova Final.
Os comentários estão fechados.