Página Inicial > Informes Campus II > Artigos da UNEAL na 62ª Reunião da SBPC

Artigos da UNEAL na 62ª Reunião da SBPC

Os estudantes do Curso de Ciências Biológicas da UNEAL do Campus II – Santana do Ipanema, Flávia Silva Damasceno e Márcio Bezerra Santos, têm resumos de trabalhos aceitos para apresentação na sessão de pôsteres durante a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que se realizará de 25 a 30 de julho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal (RN). Realizada desde 1948, a reunião deste ano terá como tema central “Ciências do Mar: herança para o futuro”. Trata-se de um dos maiores eventos científicos do País.

Os dois trabalhos tiveram a participação, além dos discentes, dos docentes Loane Márzia Lopes Costa e Wellyngton Chaves Monteiro da Silva. Segundo os docentes, é importante a participação de alunos da UNEAL em eventos desse porte, onde a sociedade científica se faz presente e se encontra, além de ser um importante meio de difusão dos avanços científicos nas mais diversas áreas do conhecimento. É, ainda, uma experiência particularmente importante para os discentes. Constitui-se em “mais uma conquista em nossa trajetória de esforço e dedicação nessa Universidade. Parabéns a todos pela conquista”, enfatiza Márcio Bezerra Santos, complementado por Flávia Silva Damasceno que destaca que “vamos continuar trabalhando, temos muito ainda o que fazer”.

Os dois trabalhos aceitos foram:

Título: CONDIÇÕES SANITÁRIAS E AMBIENTAIS RELACIONADAS COM A OCORRÊNCIA DE ENTEROPARASITOS, COM ÊNFASE EM Giardia lamblia E Entamoeba spp, EM ALUNOS DA PERIFERIA DE SANTANA DO IPANEMA, ALAGOAS, BRASIL. 

Autores: Márcio Bezerra Santos; Flávia Silva Damasceno; Wellyngton Chaves Monteiro da Silva; Loane Márzia Lopes Costa.
.

Título: REFLEXÕES SOBRE A OCORRÊNCIA DE PARASITOSES INTESTINAIS EM ESCOLARES DA ZONA URBANA DE SANTANA DO IPANEMA, ALAGOAS, BRASIL.

Autores: Flávia Silva Damasceno; Márcio Bezerra Santos; Wellyngton Chaves Monteiro da Silva; Loane Márzia Lopes Costa.

Categories: Informes Campus II Tags: ,
  1. Nenhum comentário ainda.