Página Inicial > Informes Campus II, Informes UNEAL > Professores da UNEAL dão entrevista sobre educação

Professores da UNEAL dão entrevista sobre educação

Neste último sábado, 19 de junho, a partir das 17 horas, a Professora Maria das Graças Correia Gomes e o Professor Wellyngton Chaves Monteiro da Silva, ambos do Campus II da UNEAL, participaram de uma entrevista ao vivo em Maceió, na TVCOM, Canal 12, por assinatura. Na oportunidade, por 20 minutos a Psicóloga Cláudia Correia entrevistou os docentes sobre a temática “aprender a aprender: o papel da família e da escola na busca da autonomia do educando”.

“O programa foi uma agradável conversa, onde pudemos apresentar a temática de forma muito simples, objetiva e pragmática”, destaca o Professor Wellyngton. Já a Professora Graça ressalta que “precisamos nos inserir mais na mídia para mostrar o que pensamos e o que a universidade faz; é uma oportunidade que devemos aproveitar”.

Assista aos vídeos com a entrevista (a entrevista foi dividida em duas partes):

Parte 1

Parte 2

  1. Toni
    13, julho, 2010 em 00:02 | #1

    Pois é … trata-se de uma questão por demais complexa e que tem causado desconforto (mesmo entre nós). Legal a fala de vocês e creio que a crise que vocês apresentam está intimamente ligada à desvalorização (não encontrei termo que traduzisse melhor o que eu estou tentando expressar) do ato cognoscente. Para Freire é um ato de ad-miração e há um forte investimento no controle dessa perspectiva pela indústria cultural, militante perversa do controle dos imaginários. Entendo que seja muito difícil a galera não estar lendo em um mundo onde a informação é fonte de poder e sobrevivência em sentido amplo, só que há uma condução perversa dessa leitura para uma zona de precarização do humano (a Graça toca um bocado nessa questão). Vamos empreeender esforços em ampliar a discussão. Abraço. Toni