Página Inicial > Informes UNEAL > Docentes inadimplentes têm 60 dias para entregar cadernetas

Docentes inadimplentes têm 60 dias para entregar cadernetas

Professores inadimplentes quanto à entrega das cadernetas têm um prazo de 60 dias para regularizarem sua situação. É o que determina o Magnífico Reitor da UNEAL, Professor Jairo José Campos da Costa, através da Portaria 313/2010, publicada hoje, 24 de novembro, no Diário Oficial do Estado de Alagoas. A medida pretende orientar o cumprimento, por parte dos docentes, de uma atividade integrante à sua função, bem como, preservar a instituição, que possui cursos em processo de avaliação, além de garantir o direito dos discentes de terem seu histórico acadêmico atualizado, evitando os prejuízos resultantes dessa inadimplência.

Leia, na íntegra, a Portaria 313/2010, da Reitoria da UNEAL:

.

ESTADO DE ALAGOAS
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS
PORTARIA Nº 313/2010 – REITORIA/UNEAL
DE 22 DE NOVEMBRO DE 2010

O Magnífico Reitor da UNEAL, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, com embasamento no decreto nº. 4.076, de 28 de novembro de 2008, republicado em 13 de março de 2009,

Considerando que o preenchimento do Diário de Classe é parte integrante da atividade docente e que o professor só conclui o seu trabalho quando realiza a entrega deste documento à secretaria do seu respectivo curso.

Considerando a visita da equipe avaliadora dos cursos desta IES no início do próximo ano letivo, momento em que, em caráter de amostragem, os avaliadores exigem a manipulação deste instrumento acadêmico.

Considerando os graves problemas vivenciados pelo Registro e Controle Acadêmico desta IES, quando da tramitação do processo de formatura de nossos alunos.

Considerando o alto número de professores com pendências de diários na maioria dos Campi desta IES, além da informalidade com que alguns professores disponibilizam os resultados acadêmicos.

Considerando que é direito do aluno ter a emissão do seu histórico escolar atualizado, para que este não se prejudique quanto a oportunidades de estágios remunerados, monitorias, entre outros.

Considerando que o diário de classe constitui um documento comprobatório para comprovar tempo de serviço.

RESOLVE:

Estipular o prazo de 60 (sessenta) dias, a contar da data de publicação desta portaria, para que todos os professores inadimplentes possam entregar os diários de classe às secretarias de seus cursos.

Autorizar a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano desta IES, após o prazo estipulado, junto às secretarias dos cursos, a fazer o levantamento de todos os professores que continuam inadimplentes com a quantidade de diários não entregues.

Abrir processo administrativo responsabilizando os professores que não cumpriram com essa responsabilidade acadêmica.

Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala de despachos da Reitoria da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL.
Arapiraca (AL), 22 de novembro de 2010.
Prof. Jairo José Campos da Costa
Reitor / UNEAL

  1. Edmilson Genuino S. Júnior
    25, novembro, 2010 em 06:43 | #1

    Vi essa grande noticia quando li o D.O.E. hoje pela manhã. É um passo muito importante. Essa cobrança de diários parece ser simples, mas mexe com grandes problemas. Os discentes saem como grandes beneficiados. Enquanto graduando passei por diversos constrangimentos por ligar e solicitar notas de alguns professores. Novamente parabéns ao Reitor Jairo Campos!