Página Inicial > Informes UNEAL > CONSU define novo calendário acadêmico para 2011

CONSU define novo calendário acadêmico para 2011

Com uma pauta extensa, o Conselho Superior (CONSU) se reuniu nesta terça-feira, das 9 horas às 20 horas, e na quarta-feira, das 9 horas às 12 horas. Na oportunidade, os Conselheiros aprovaram a adesão da instituição ao PEC-G, possibilitando que estudantes de outros países, em condições similares ou inferiores de acesso à educação pública, possam estudar na UNEAL, para o que fora disponibilizada duas vagas a mais em todos os cursos da UNEAL para atender ao programa.

Os Conselheiros também aprovaram o edital que dispõe sobre a eleição para os novos Conselheiros do CONSU, que ocorrerá em 16 de fevereiro, com inscrições de candidatos (com seus respectivos suplentes), de 6 de dezembro de 2010 a 26 de janeiro de 2011. Com isso, as vagas que existem serão preenchidas, dentre as quais, as de representação docente por Campus e por categoria, representação discente por Campus e representação de técnico-administrativo por Campus.

Ainda, quando da discussão para definição do quadro de reuniões ordinárias deste Conselho, ficou definido que as reuniões do CONSU para o ano de 2011 ocorrerão em todos os Campi, de forma itinerante. Apenas as sessões extraordinárias ocorrerão, a priori, na Sala dos Conselhos, em Arapiraca. Assim, o quadro de Sessões Ordinárias do CONSU para o ano de 2011 ficou assim distribuído:

  • 1ª Sessão Ordinária: 25 de janeiro, na Sala dos Conselhos, em Arapiraca;
  • 2ª Sessão Ordinária: 30 de março, no Campus II, em Santana do Ipanema;
  • 3ª Sessão Ordinária: 2 de junho, no Campus III, em Palmeira dos Índios;
  • 4ª Sessão Ordinária: 2 de agosto, no Campus IV, em São Miguel dos Campos;
  • 5ª Sessão Ordinária: 5 de outubro, no Campus V, em União dos Palmares;
  • 6ª Sessão Ordinária: 7 de dezembro, na Sala dos Conselhos, em Arapiraca.

Já no dia seguinte, quarta-feira, 1º de dezembro, e visando dar transparência e clareza nas contas do PGP, o Conselho Superior determinou que o Reitor providenciasse junto à FADURPE a formalização do contrato da empresa que está auditando essas contas e possa, publicamente, divulgar os resultados de sua auditoria.

Em seguida fora aprovado um Calendário Acadêmico para todo o ano de 2011, proposta esta apresentada pelos Diretores dos Campi juntamente com a PROGRAD e que visava unificar a entrada dos estudantes veteranos e ingressantes, bem como, proporcionar que, em curto tempo, a instituição tenha um calendário que acompanhe o da educação básica do Estado e dos Municípios, favorecendo os estágios curriculares obrigatórios e a participação dos estudantes da educação pública nos concursos vestibulares.

Baixe o novo Calendário Acadêmico na página da instituição (www.uneal.edu.br) no link “Calendário Acadêmico” do menu institucional, ou diretamente no link: http://www2.uneal.edu.br/calendarioacademico.php

.

  1. Nenhum comentário ainda.