Página Inicial > Blog, Livre, Resenha > Substitutos (o filme)

Substitutos (o filme)

O ano é 2054. Os humanos não saem mais de casa… quer dizer, saem através de seus “substitutos”, que são robôs criados à sua semelhança ou à semelhança de seus mais íntimos desejos. De casa, eles controlam os seus robôs, que trabalham e vivem a sua vida e os seus relacionamentos. Os humanos, temendo doenças e, mais ainda, as relações, enfurnaram-se em casa e não vivem mais, apenas “vegetam”.

Substitutos (“Surrogates”), 2009.

Falo do filme que assisti [e novamente] neste final de domingo. O filme é “Substitutos” (“Surrogates”), de 2009, estrelado por Bruce Willis e Radha Mitchell e dirigido por Jonathan Mostow. Aliás, considero um dos melhores filmes de Bruce Willis, onde atua como um policial que investiga uma sequência de crimes inimagináveis.

 

O filme é muito bom e tem uma excelente temática, que é muito bem trabalhada ao longo da estória. Provoca uma necessária reflexão para os dias atuais; de certa forma ele trata da busca [equivocada] pela perfeição e também da forma encontrada para expressar os desejos mais reprimidos.

 

Recomendo!

Categories: Blog, Livre, Resenha Tags: ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.